F1 – Renault renova com a Red Bull e reata com a Toro Rosso

domingo, 29 de maio de 2016 às 7:26
Red Bull

Red Bull

A Renault confirmou que continuará a fornecer unidades de potência para a Red Bull pelo menos até o final de 2018, enquanto a Toro Rosso voltará para a fabricante no início da próxima temporada.

A Red Bull é alimentada pelos motores Renault desde o início de 2007, embora a falta de desempenho da unidade de potência no início da era V6 tenha significado críticas e proximidade de rompimento no ano passado.

No entanto, a falta de opções alternativas manteve a Red Bull ligada com a Renault em 2016, com as unidades sendo rebatizadas com a marca TAG Heuer, e uma recuperação da boa forma renovou o relacionamento.

A Renault também anunciou que vai voltar a alinhar com a Toro Rosso; a equipe italiana usou motores Renault em 2014 e 2015 antes de mudar para unidades especificação antiga da Ferrari para 2016.

Tanto Red Bull como Toro Rosso vão receber a mais recente especificação da unidade de potência da Renault e serão livres para renomear os motores como quiserem.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com duas equipes fortes como a Red Bull Racing e a Scuderia Toro Rosso”, disse o presidente da Renault Sport, Jérôme Stoll. “Ter parceiros competitivos demonstra que a confiança que ambas têm na unidade de potência Renault melhorou e na nossa organização como um todo”.

Chefe da Red Bull, Christian Horner acrescentou que o progresso da Renault até agora em 2016 convenceu a equipe a renovar a parceria. “Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria que se revelou muito bem sucedida ao longo do tempo”, disse Horner.

“Após a reconstrução que a Renault prometeu, claro progresso tem sido feito, então se tornou lógico continuar com o motor batizado de TAG Heuer”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.