F1 – Renault: Redução de custos poderá distrair grandes equipes

sábado, 12 de janeiro de 2019 às 10:06

Cyril Abiteboul

A equipe Renault acredita que haverá uma distração das principais equipes da Fórmula 1, que precisarão fazer mudanças com o novo teto orçamentário que está por vir, e isso pode ser uma ajuda para as equipes “menores”.

Mercedes, Ferrari e Red Bull estão praticamente anos-luz à frente de todas com mais recursos. Mas o diretor-gerente da Renault F1, Cyril Abiteboul, acredita que as restrições de custos para a temporada de 2021 podem mudar a situação.

Abiteboul aceita que o orçamento da Renault não é suficiente para ajudá-la a alcançar as três primeiras no curto prazo; mas as dificuldades que virão com o teto orçamentário podem deixar o trio com uma grande dor de cabeça.

“Sabemos que temos um enorme déficit de recursos contra as equipes que, no final, queremos combater”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Mas também sabemos que coisas como o teto orçamentário em algum momento irão acontecer”.

“Não faz sentido acumular recursos sabendo que teremos que reduzir e diminuir. De certa forma, será muito pouco profissional fazer isso, contratar pessoas que talvez venhamos a perder no futuro”, comentou.

“Estamos exatamente no ponto de inflexão onde a F1 espera que as equipes fabricantes estejam, então precisamos aceitar ficar parados. Então, eu diria que nossa desvantagem será os recursos que temos nos próximos dois anos”, explicou o dirigente da Renault.

“Mas nossa vantagem é que não teremos a distração de ter que pensar no futuro. Podemos nos concentrar em competir, e não ter que pensar em um plano de redução que será uma grande distração, vamos encarar, para a gerência de equipes que são muito maiores que nós”, prosseguiu Abiteboul.

“Esses são prós e contras, não estou gemendo, temos um plano e vamos executá-lo”, concluiu ele.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.