F1 – Renault: Red Bull pode perder oferta de motor novo

Red Bull

A Renault diz que não pode esperar até o GP da Áustria pela escolha de motor da Red Bull para a temporada 2019 da Fórmula 1 e poderia até mesmo retirar sua última oferta antes disso.

“Acho que eles têm todas as informações necessárias agora”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, ao site Autosport. “Não vejo por que adiar ainda mais a decisão”.

“De acordo com o regulamento, o prazo era 15 de maio, e nós aceitamos uma pequena extensão após 12 anos de boa colaboração. Mas depois de um certo ponto, a oferta que fizemos e o que eles pediram não será mantido”.

“Eles queriam aguardar nossa nova especificação e a nova especificação da Honda em Montreal. Já têm todas as informações, não vejo absolutamente nenhuma razão para adiar isso ainda mais”.

Ao ser questionado se a Renault pode esperar pelo intervalo entre França e Áustria, Abiteboul respondeu: “Acredito que não. É simplesmente porque precisamos fabricar os componentes. Nós já estamos atrasados, e é o cronograma de decisão da Renault, não da Red Bull”.

“Normalmente, nós conversamos após um fim de semana, não fazemos isso em um domingo à noite com todas as emoções, deixamos toda a testosterona baixar um pouco e discutimos. Porém, não poderemos aguardar o tempo que eles mencionaram neste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.