F1 – Renault quer melhorar na classificação

Renault

Renault

Frederic Vasseur, diretor de corrida da Renault, acha que a equipe precisa melhorar o seu ritmo de classificação para marcar pontos regularmente no seu regresso integral para a F1.

A Renault perdeu por pouco de ficar no Top 10 no GP da Austrália, com Jolyon Palmer e Kevin Magnussen terminando em 11º e 12º lugares.

A fabricante francesa, no entanto, foi prejudicada pelo seu desempenho no sábado, com Palmer e Magnussen conseguindo somente a 14ª e 15ª posições no grid.

“Nós podemos estar satisfeitos com o começo”, disse Vasseur. “Terminamos com ambos os carros, o ritmo foi bom, o último stint para Kevin também, e Jolyon estava no Top 10 por 75 por cento da corrida”.

“Estar no ritmo (de corrida) da Force India foi talvez inesperado, então podemos estar satisfeitos com o nosso desempenho, mas sabemos que temos de melhorar agora na classificação”.

Vasseur confirmou que há “atualizações chegando” para motor e chassis, e está ciente de que a equipe não pode priorizar um sobre o outro.

“Sabemos que temos muito trabalho a fazer no motor e no chassis”, disse ele. “Não se trata apenas de se concentrar em um para nos levar para meio do pelotão. Temos que trabalhar em todas as áreas”.

Mesmo a equipe não marcando pontos, Vasseur sente que o desempenho de Palmer e Magnussen foi impressionante o suficiente para garantir que a Renault não tenha preocupações daqui para frente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.