F1 – Renault quer mais do que bater a McLaren

Renault x McLaren

A Renault conseguiu um resultado positivo na Itália, com Daniel Ricciardo em P4, enquanto o companheiro de equipe Nico Hulkenberg garantiu o P5.

Esse resultado foi graças a uma combinação de características do carro parecidas com as da Ferrari, ou seja, boa potência da UP aliado a um baixo downforce e arrasto. Essa combinação fez com que o carro andasse muito melhor que o normal nas várias retas de Monza, mas não funciona tão bem no restante das pistas.

A equipe francesa estabeleceu uma meta de terminar entre as quatro primeiras colocações dos construtores e tentar diminuir a diferença para as três principais equipes.

A Renault está atualmente em P5 na classificação, 18 pontos atrás da McLaren, e tenta diminuir a diferença e ultrapassar a equipe inglesa até o final da temporada.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, admitiu que será um desafio para a equipe recuperar o atraso nas sete corridas restantes.

“As fraquezas do nosso carro ainda estão lá, então será difícil recuperar o atraso nesta temporada”, disse Abiteboul em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

“Em algumas pistas, eles serão mais rápidos do que nós e vice-versa. Tem sido assim até agora, com uma leve vantagem para eles.”

“Mas nosso objetivo não é apenas vencer a McLaren. Nosso objetivo é melhorar em todos os lugares e em relação a todos. P4 e P5 são bons, mas não queremos parar por aí.”

Ainda restam sete corridas na temporada de 2019 e com muitos pontos ainda em disputa, a batalha pelo quarto lugar será acirrada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.