F1 – Renault promete manter porta aberta para Kubica em 2012

domingo, 13 de novembro de 2011 às 9:59

r kubica.3
A Renault promete fazer o possível para manter um lugar aberto para Robert Kubica durante todo o próximo ano, em meio à crescente probabilidade de que o piloto polonês não esteja apto para o início da temporada. O polonês ainda se recupera dos ferimentos graves que sofreu em um acidente de rally em fevereiro.

Embora isso signifique que a Renault possa ser forçada a procurar outro companheiro de equipe para Vitaly Petrov, o chefe da equipe, Eric Boullier, não descartou a possibilidade do retorno de Kubica em meio à temporada. Isso pode fazer com que pilotos como Romain Grosjean ou Bruno Senna sejam sacados de uma hora para outra.

“A última notícia que tenho é que não há qualquer prazo. Nós obviamente queremos ele de volta. Se ele tiver condições durante o transcorrer do próximo ano, por que não? Existem algumas condições que precisamos discutir. Eu sou paciente porque estamos moralmente comprometidos com ele, ele foi muito importante para nós”, declarou o francês.

Com Kubica trabalhando duro em sua recuperação, Boullier disse que tem havido pouco contato com o piloto. “Se ele não quer falar com ninguém, o que posso dizer? Não há nenhum problema no plano de comunicação do mês passado. Eu acho que o problema é que outubro foi o mês chave para ele ter certeza de que poderia voltar ou não em fevereiro”.

Existem especulações sobre Kubica estar negociando com outras equipes, já que o contrato dele com a Renault se encerra no final deste ano. “O contrato está expirando no final do ano, então ele faz o que quiser. Temos sido bastante justos, e se ele quer ir para outro lugar, tudo bem. Eu não acredito que haja outro lugar melhor do que o nosso hoje, de graça”, afirmou o dirigente.

Para terminar, Boullier fala sobre a possibilidade de efetivar o piloto de testes Romain Grosjean, conforme se especula. “Ele é um dos nossos planos, com certeza, um dos cenários, definitivamente”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.