F1 – Renault pretende igualar ao melhor motor até 2018

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 às 8:52
Renault

Renault

A Renault pretende estar em condições de igualar e lutar contra o líder da Fórmula 1 até 2018, de acordo com Remi Taffin.

A fabricante francesa avançou durante 2016, levando Daniel Ricciardo, da Red Bull, sugerir que seu motor Renault estava agora ao nível da Ferrari.

Taffin admite que será difícil tirar a diferença para o motor Mercedes no próximo ano, mas quer estar em uma posição para fazê-lo no ano seguinte.

“Eu não acho que vamos tirar a diferença neste inverno, mas o objetivo é estar muito perto até o final do próximo ano, porque a meta é estar em uma posição em 2018 para lutar de alguma forma com esses caras”, disse Taffin à Autosport.

“Sabemos mais ou menos onde estão e podemos ver que podemos chegar lá. É justo dizer que 2018 deve ser o ano em que devemos nivelar tudo”.

Como o desempenho continua a convergir em meio a regras de motores estáveis, Taffin acredita que os avanços que as fabricantes possam fazer durante o inverno estão diminuindo.

“É agora uma questão de tempo (até que o desempenho convirja) porque no próximo ano será onde veremos, não o último passo do progresso, mas o último passo que podemos realmente ver”, disse ele.

“Nós não vamos conseguir meio segundo a cada inverno e durante uma temporada. Em algum momento, o desempenho será convergente por causa da natureza das regras”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.