F1 – Renault precisa de “passos maiores” para lutar por pódios em 2020

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a Renault precisará dar “passos maiores” com seu carro se quiser alcançar sua meta de lutar por pódios em 2020.

A Renault retornou à Fórmula 1 como equipe de fábrica em 2016 e estabeleceu um plano de cinco anos para voltar às primeiras posições. Em 2018, ela foi a quarta melhor equipe da categoria atrás das três grandes – Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O objetivo era abrir vantagem sobre o pelotão intermediário e reduzir a diferença em relação às equipes de ponta em 2019 após a contratação de Ricciardo, mas a Renault está em sexto lugar no momento, tendo enfrentado vários problemas que a deixaram com menos da metade dos pontos de sua cliente McLaren, quarta colocada.

Ricciardo insistiu que não se arrepende de ter trocado a Red Bull pela Renault, mas afirma que a montadora francesa precisa dar passos maiores à frente.

“Eu não quero dizer que está de acordo com as expectativas, porque obviamente eu esperava mais, mas eu sabia que não iria acontecer assim”, declarou Ricciardo.

“Portanto, olhando a classificação no Canadá, eu diria que aquilo provavelmente superou algumas expectativas nas primeiras corridas, mas algumas outras provas como a Áustria ficaram abaixo das nossas expectativas”.

“Então, nós estamos tendo altos e baixos, mas agora na metade, creio que poderíamos dizer ‘tudo bem, precisamos fazer melhor’. Se quisermos alcançar a meta de pódios em 2020, temos de começar a dar passos maiores na segunda metade do ano”.

“Até agora, digamos que eu estou em algum ponto intermediário com as expectativas, mas espero que a segunda metade da temporada tenha mais chegadas regulares – seja lá o que isso signifique – entre os seis primeiros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.