F1 – Renault pede que Palmer mostre agressividade em 2016

domingo, 24 de janeiro de 2016 às 9:40

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer tem talento mas precisa ser mais agressivo em seu ano de estreia na Fórmula 1, segundo a Renault. O piloto britânico fez 13 participações em treinos livres em 2015 com a então equipe Lotus, reassumida para este ano pela montadora francesa.

“Jolyon não teve muito de uma chance de brilhar no ano passado”, disse o diretor de operações Alan Permane ao site Autosport. “Ele foi muito azarado com o clima, perdendo muito tempo de pista. Ele ainda foi bem, mas agora eu gostaria de vê-lo fazer mais, pois ele foi possivelmente cauteloso, eu não sei”.

“Ele não é o tipo de piloto que irá sair e rodar em cada curva para testar os limites do carro, e coisas assim”, prosseguiu ele, que lembrou do desempenho de Palmer na GP2, da qual foi campeão em 2014.

“Só para ficar claro, eu não tenho nenhuma dúvida sobre a sua capacidade, ou qualquer coisa assim, e apenas falando com ele você pode ver que ele é um cara brilhante. Geralmente esses caras, que também guiam bem, são aqueles que passam a ganhar corridas e campeonatos”, opinou Permane.

“A inteligência é importante porque os pilotos precisam da capacidade não apenas de guiar rápido, mas também de pensar sobre todas as outras coisas também. Não há dúvida de que ele está nesta categoria. Vendo o que ele fez na GP2, o quão rápido era, como correu bem, e sabendo como fala e pensa em estratégias de corrida e outras coisas, como sua mente funciona, eu tenho certeza de que ele vai andar bem”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.