F1 – Renault pede desculpas depois do abandono de Sainz

quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 13:12

Toro Rosso

A Renault pediu desculpas a Carlos Sainz e Toro Rosso depois que um problema relativamente pequeno o forçou a abandonar sua quarta corrida consecutiva durante o GP da Bélgica.

O espanhol se classificou na décima posição, mas uma perda de potência na volta de formação o obrigou a retornar aos boxes, com os mecânicos descobrindo que o problema era um conector solto no motor.

Embora corrigido rapidamente, Sainz, no entanto, ficou duas voltas atrás, e num esforço para salvar quilometragem na unidade de potência Renault, optou por se retirar da corrida.

Sendo esta a quarta corrida consecutiva que Sainz foi forçado a abandonar estando entre os dez primeiros lugares, Cedrik Staudohar, chefe de suporte de pista da Renault, insiste que não vai acontecer novamente.

“Foi em parte uma corrida difícil”, disse ele. “Nós sofremos uma perda de potência na volta de formação com Carlos, devido a um conector solto no motor. Uma vez corrigido nos boxes, ele poderia voltar à pista novamente, mas como estava duas voltas atrás, a corrida efetivamente terminou. Temos que pedir desculpas para a equipe e garantir que isso não vai acontecer de novo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.