F1 – Renault não pretende antecipar estreia do motor atualizado

domingo, 15 de maio de 2016 às 7:59
Cyril Abiteboul e Christian Horner

Cyril Abiteboul e Christian Horner

A Renault não deverá antecipar a estreia do seu motor atualizado para o GP de Mônaco, mesmo que tenha um bom desempenho no teste desta semana em Barcelona. A fabricante irá usar a nova unidade de potência no GP do Canadá, duas semanas depois.

Questionado sobre a possibilidade dos planos da Renault serem antecipados, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: “Isso realmente depende da Renault. Se existe a possibilidade de fazê-lo, vamos olhar para isso, mas temos que esperar e ver”.

Diretor da Renault Sport, Cyril Abiteboul expressou cautela. “Em primeiro lugar, queremos garantir que tenhamos todas as luzes verdes, o que só é algo que pode ou não pode acontecer durante o teste. Isso refere-se a confiabilidade, facilidade de pilotagem, refrigeração, tudo. É para isso que tem o teste”, comentou.

“Em segundo lugar, o problema que temos para Mônaco é que é uma pista menos sensível à potência, e nós não gostaríamos de trazer essa atualização e, não dar para trás, mas fazer as pessoas questionarem qual é a diferença”, explicou o dirigente.

“Mônaco realmente não vai fazer uma grande diferença, porque é mais uma pista onde você precisa dirigibilidade perfeita. Quando você introduz uma nova especificação de motor, nem sempre fica perfeito em termos de dirigibilidade. Assim nós poderíamos ter mais potência, mas em termos de tempo de volta pode não haver algo tão bom quanto temos agora por causa da facilidade de pilotagem e a sensibilidade de potência”, prosseguiu.

“O que estamos perseguindo não é potência, mas tempo de volta, de modo que é o ponto de inflexão que temos que analisar e vamos fazer isso logo após a prova. É uma chance muito pequena”, concluiu Abiteboul, sobre a chance do novo motor aparecer em Mônaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.