F1 – Renault não fará promessas “loucas” para contratar Alonso

Fernando Alonso na Renault - 2006

Fernando Alonso na Renault – 2006

A Renault não fará promessas “loucas” para atrair Fernando Alonso de volta à sua equipe de Fórmula 1 em 2018, insistindo que quer pilotos comprometidos a longo prazo.

Em meio às suas frustrações atuais na McLaren-Honda, rumores indicam que Alonso poderia retornar à Renault, onde conquistou seus títulos mundiais em 2005 e 2006.

Entretanto, Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, avisou que Alonso teria de ser paciente em Enstone.

“Não estou aqui para realizar um feito único com alguém, não vivo no passado”, disse Abiteboul ao site Autosport quando foi questionado se a Renault estaria pronta para um piloto como Alonso em 2018.

“Comecei a trabalhar na F1 quando Flavio (Briatore) e Fernando estavam juntos neste grupo em Enstone, então tenho ligações emocionais com aquele período. Porém, as circunstâncias também mudaram, precisamos ter uma dupla definitiva que seja correta para o futuro”.

“Não acredito que estaremos em posição de lutar pelo campeonato no próximo ano. Portanto, precisamos de um piloto que possa nos apoiar nesse objetivo final de lutar pelo título, mas esteja preparado para aguardar o momento disso acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.