F1 – Renault muda o nome da equipe

Renault

A equipe Renault Sport Formula One se tornará Renault F1 Team após confirmar uma mudança de nome antes de 2019.

Em uma declaração da equipe anunciando a mudança, a fabricante francesa explicou que a alteração foi desencadeada para criar uma “designação mais simples e natural” para fortalecer os elos entre a Renault e a Fórmula 1.

O nome será usado a partir de hoje em preparação para o campeonato mundial de Fórmula 1 de 2019.

“Este novo nome e novo logotipo serão ativos para alcançar os objetivos estratégicos de desenvolver a reputação e a imagem da marca da Renault através do nosso compromisso com a Fórmula 1, continuando a apoiar as gamas de produtos da empresa, especialmente no segmento esportivo”, acrescentou um comunicado da equipe.

“Este novo logotipo é mais compacto e mais legível. O Losango da Renault – o emblema de diamante – agora está diretamente associado ao nome da equipe, sem qualquer separação”.

A Renault se tornou a mais nova equipe da F1 a anunciar uma mudança de nome depois que a Force India se tornou Racing Point F1 Team e a Ferrari se tornou a Scuderia Ferrari Misson Winnow na temporada de 2019.

A Red Bull também confirmou que deixará a TAG Heuer como sua parceira na nomeação de motores com a chegada da Honda para 2019, enquanto a Haas se tornará Rich Energy Haas F1 Team após garantir o patrocínio da marca de bebidas energéticas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.