F1 – Renault lança seu carro de 2019

Renault RS19

A Renault revelou seu novo carro de Fórmula 1, o RS19, com o qual espera reduzir a diferença para as três equipes de ponta em 2019.

Com o novo piloto Daniel Ricciardo ao lado de Nico Hulkenberg, a Renault acredita que as melhorias em sua infraestrutura e o aumento do número de funcionários permitirão que ela dê sequência ao progresso que vem conseguindo desde que retornou à F1 como equipe de fábrica.

Apesar de imagens e um vídeo do carro de 2019 terem sido divulgados, o chassi do lançamento foi um modelo de 2018 com elementos do novo projeto.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, disse que o lançamento da temporada é “o momento certo para mostrar a vocês tudo o que vem acontecendo nos bastidores nos últimos três anos, o que nos deixa extremamente orgulhosos”.

“Em Enstone, você sente a paixão e a dedicação às corridas. A primeira fase do plano foi a regeneração – praticamente todas as áreas da fábrica foram melhoradas, se não completamente transformadas. Instrumentação do túnel de vento, fabricação, máquinas de fresagem, sala limpa, compartimentos de corrida, tudo melhorado a fim de competir no mesmo nível dos melhores”.

A equipe terminou em quarto lugar no campeonato de construtores do ano passado, mas não tem ilusões a respeito da vantagem que Mercedes, Ferrari e Red Bull ainda possuem.

A Renault está sendo agressiva em sua abordagem, adiando ao máximo as partes finais na tentativa de maximizar o tempo de desenvolvimento. Isso significa que ela está tendo de trabalhar sem parar a fim de que o carro esteja pronto para os testes da próxima semana, mas ela espera que haja benefícios de desempenho.

O monoposto também possui o que a Renault acredita ser um motor muito melhor, com um novo projeto aproveitando a promessa da unidade especificação C do ano passado que a Red Bull utilizou no final da temporada 2018.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.