F1 – Renault lamenta sistema de escapamento fracassado em 2011

sábado, 19 de novembro de 2011 às 12:01

v petrov-3
A Renault admite que o conceito de difusor adotado no modelo R31 foi uma “experiência fracassada”. O sistema pareceu um golpe de mestre quando a equipe fez uma boa pré-temporada e começou forte o campeonato, mas o desempenho foi caindo de forma drástica.

“Eu considero um sistema corajoso, mas a experiência acabou por fracassar”, disse o diretor técnico James Allison. “Fomos a única equipe a adotar um sistema de escapamento dianteiro, e fizemos isso com muita esperança, impulsionados pelos resultados no túnel de vento”.

“Começamos adequadamente bem, embora tenha ficado claro desde o primeiro teste que o downforce entregue não era tão alto quanto esperávamos. A temporada que se seguiu tem sido difícil para todos em Enstone. Se o sistema tivesse confirmado, teria sido quase impossível de ser copiado, mas se mostrou muito complicado para ser desenvolvido e tinha uma fraqueza fundamental em curvas lentas, algo que foi uma corda em volta do nosso pescoço durante todo o ano. Estamos ansiosos para avançar em 2012 com regras totalmente novas de escapamento e uma chance de limpar a lousa”, completou.

Chefe da equipe, Eric Boullier disse que tem sido duro manter a equipe animada no que virou um ano frustrante. “Quando você marca pontos e alcança resultados positivos, isso ajuda a motivação de uma equipe e mantém as pessoas otimistas. Mas quando uma equipe está sofrendo de falta de forma e outras adversidades, torna-se difícil manter os espíritos elevados”.

“Espero que tenhamos conseguido manter o moral em um nível razoável durante os tempos difíceis que temos enfrentado nas últimas semanas. Índia e Abu Dhabi foram corridas ruins pela nossa perspectiva, mas é importante que mantenhamos o nosso foco e possamos aproveitar a última corrida da temporada”, finalizou Boullier.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.