F1 – Renault já atingiu sua meta para 2019 no teste

Renault

A Renault atingiu a meta inicial “alta” estabelecida para seu motor 2019 de Fórmula 1, segundo seu chefe técnico, Remi Taffin.

A fabricante francesa ficou atrás da Mercedes e Ferrari na era do motor turbo híbrido V6 e foi pressionada no ano passado pela Honda, que anteriormente havia sido deixada para trás na hierarquia.

No entanto, a Renault disse que um novo design de motor anunciou um “substancial” passo à frente durante o inverno, que foi validado na pista nos testes de pré-temporada nas últimas duas semanas.

“Tudo o que de fato desenvolvemos e medimos no dinamômetro foi o mesmo que vemos na pista”, disse Taffin. “Foi bastante semelhante nos últimos anos, mas este ano é novamente onde estamos”.

“Acho que atingimos nossas metas até onde podemos dizer. Estamos felizes com o que conseguimos”.

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, descreveu os ganhos antes do início do ano como “o maior” que fizeram desde que os motores V6 foram lançados em 2014.

Essa foi uma resposta deliberada ao decepcionante programa de motores da última temporada, que a Renault admitiu ter resultado em subestimar o progresso que precisava fazer.

Taffin concordou que é “um grande passo” e acredita que é significativo no contexto do “tempo de desenvolvimento de inverno” da Renault.

Perguntado por Autosport como foi agressivo, Taffin disse: “Nós estabelecemos algumas metas altas para este ano, que atingimos”.

“Mas obviamente é a mesma coisa; precisamos ir à pista e ver onde estaremos, e teremos que esperar até Melbourne para ver isso na classificação e na corrida”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.