F1 – Renault investiga incêndio nos testes de Silverstone

sexta-feira, 15 de julho de 2016 às 13:47
Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

A Renault ainda está investigando a causa de um incêndio que surgiu no final dos testes em Silverstone com Jolyon Palmer.

O teste de Palmer no RS16 em Silverstone na quarta-feira resultou no carro pegar fogo em seu final, após a bandeira quadriculada.

Explicando o incidente, o chefe da equipe Frederic Vasseur disse: “O carro pegou fogo. Parece ser o resultado de um vazamento hidráulico e estamos naturalmente investigando o que aconteceu”.

“A sorte é que o fogo aconteceu na última volta do dia, por isso fomos capazes de completar tudo o que tínhamos programado. Não houve nenhum problema para Palmer e o fogo foi rapidamente apagado”.

Palmer acrescentou: “Embora nós não incendiamos o mundo com o nosso tempo de volta, conseguimos fazer o próprio carro pegar fogo, o que certamente não fazia parte do plano”.

“Parece que foi um vazamento hidráulico, mas felizmente ficou tudo sob controle muito rapidamente. Não afetou o nosso programa do dia, no entanto, deu à equipe de pista e à de Enstone um pouco de trabalho inesperado para fazer”.

Palmer passou a maior parte do dia testando novos componentes de suspensão, completando 98 voltas.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.