F1 – Renault frustrada com atraso de decisão da Red Bull

Red Bull

A Renault agora está pressionando para que a Red Bull tome uma decisão sobre seu fornecedor de motores para 2019. Apesar de parceiros de longo prazo, a relação tem sido preocupante há anos e a Red Bull está considerando agora uma mudança para as unidades da Honda.

A Renault pressionou a Red Bull para tomar uma decisão em maio, mas a Red Bull diz que quer esperar até o próximo GP no Canadá. “Acredito que a Red Bull deveria se comportar de forma responsável”, disse o chefe dos franceses, Cyril Abiteboul, à revista Auto Hebdo, da França.

“Eles já têm todos os dados necessários – eu não entendo o comportamento evasivo deles. Eles querem esperar até o Canadá, mas na segunda-feira após a corrida em Montreal não haverá revelações. Eles estão agradando a Honda e fazendo a Renault esperar, mas não podemos esperar indefinidamente”, acrescentou o francês.

Na verdade, Abiteboul afirma que a Renault está seguindo sua própria direção e procurando promover apenas os interesses de sua própria equipe, em vez de ajudar uma rival a ter sucesso. “Todo o resto é uma adição ao nosso projeto”, insistiu ele.

“Eu preferiria passar esses três anos enquanto nossa equipe progride com a Red Bull Racing do que sem eles, mas um dia teremos que quebrar essa conexão. Será neste ano, no próximo ano ou depois, e apesar da Red Bull poder continuar nos ajudando, chegará um momento em que precisaremos ser percebidos separadamente”, reconheceu.

“Você não podia imaginar a Mercedes ou a Ferrari fornecendo motores para a Red Bull, então é necessário se acostumar com a ideia de que a Renault também não poderá. Nós nos despediremos desses tempos em que éramos apenas fornecedores de motores”, concluiu Abiteboul.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.