F1 – Renault finalmente está ouvindo elogios da Red Bull

Red Bull

Red Bull

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, diz que a montadora francesa finalmente recebeu alguns elogios de Helmut Marko, consultor da Red Bull na Fórmula 1 e crítico de longa data.

“O motor está muito mais confiável, assim como o carro, e a Red Bull está feliz”, declarou Abiteboul. “Ouvi comentários bastante positivos de Helmut, então a vida está ótima. Porém, não considero nada garantido”.

Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, também expressou satisfação com a Renault.

“Apesar do motor ser basicamente o mesmo do ano passado, tenho a impressão de que a Renault está se esforçando ao máximo com novas pessoas em cargos responsáveis”, disse ele. “Eles demonstram paixão, uma atitude muito profissional e desejo pelo sucesso”.

Com a Renault concentrada em sua equipe de fábrica, Abiteboul alega que o relacionamento entre a montadora e a Red Bull agora está perfeitamente civil. “É positivo. Nunca foi realmente tão negativo”, acrescentou ele.

“Eu sempre tive um certo respeito pela capacidade da Red Bull de buscar performance a qualquer custo financeiro, político ou de marketing. Apesar desse respeito, eu também estou cuidando do programa de uma grande montadora que não pode aceitar que sua marca seja criticada”.

“As coisas mudaram quando houve algumas críticas. Eles podem dizer que eu sou um idiota, que nós estamos fazendo um trabalho ruim, mas não podem dizer nada negativo sobre a marca. Contudo, isso ficou para trás. Vamos nos focar no futuro e nas coisas boas, e o relacionamento está bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.