F1 – Renault ficou “coçando cabeça” após maus desempenhos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019 às 15:33

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que ele e Renault estavam “coçando a cabeça” depois de algumas de suas fracas atuações durante 2019, que o relegaram a um quinto lugar no campeonato de construtores.

Ricciardo fez a surpreendente troca da Red Bull Racing pela equipe francesa para 2019, querendo um novo desafio com uma equipe que tem estado aberta sobre suas ambições de chegar à frente do grid desde seu retorno em 2016.

O progresso da Renault tinha sido evidente, já que a equipe ficou em quarto lugar em 2018, mas piorou este ano, pois terminou atrás da McLaren, lutando para igualar as mesmas atuações.

“Eu esperava o mínimo, e acho que em qualquer equipe você espera alguns mínimos porque, mesmo que a Mercedes esteja acostumada a vencer, então um quarto lugar é um mínimo para eles”, disse Ricciardo, conforme citado pelo Motorsport.com.

“As altas estavam um pouco como esperado – um top-5, o que quer que eu soubesse que estava lá. Mas nas baixas, às vezes, estávamos como que coçando a cabeça. Tipo, ‘não devíamos estar tão em baixo’, comentou.

“Não vamos ser um carro top-5 talvez em todas as corridas, mas correr em P14 ou algo assim, pensamos que tínhamos acabado com isto. Então era aí que havia um pouco mais, acho eu, de comichões na cabeça, e a realidade de ainda termos muito trabalho para fazer”, completou o australiano.

A Renault tem como objetivo alcançar pelo menos um pódio em 2020 com Ricciardo e o novo piloto Esteban Ocon, que substituiu Nico Hulkenberg.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.