F1 – Renault fecha acordos com BP e Castrol para 2017

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 às 10:26
Renault

Renault

A Renault vai se juntar à McLaren na utilização de combustível e lubrificantes da BP/Castrol em 2017, após meses de especulações a respeito de seus planos para a temporada.

Em meio à incerteza relacionada ao envolvimento da Total, sua parceira anterior, com a Fórmula 1 no final do ano passado, a mudança já era esperada. A McLaren também deverá usar os mesmos produtos, mas ainda não anunciou suas intenções.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, acredita que a troca da fornecedora de combustível pode proporcionar uma vantagem competitiva.

“Com o novo regulamento aerodinâmico para a temporada 2017 da F1, a sensibilidade da potência vai aumentar”, declarou ele.

“Portanto, o combustível e os lubrificantes farão uma diferença ainda maior para a performance geral do carro desde que o novo regulamento das unidades de potência foi introduzido em 2014”.

“As equipes da BP e Castrol estão bastante empolgadas com os desafios oferecidos pela F1, e nós estamos confiantes de que eles nos ajudarão a alcançar nossas ambições com o novo carro de 2017”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.