F1 – Renault está “no vermelho” em relação aos motores de 2013

quinta-feira, 16 de junho de 2011 às 13:14
v_petrov-3

A Renault não vai recuar em seu desejo de que as novas regras dos motores entrem em vigor em 2013, com a montadora francesa admitindo que seu futuro na Fórmula 1 está “no vermelho” devido à incerteza sobre o assunto.

A Comissão da Fórmula 1 deverá se reunir na próxima semana a fim de discutir os planos para 2013, com a FIA declarando que está aberta a adiar a mudança para os motores turbo de 1.6 litro se for decidido que os principais acionistas da categoria querem isso.

O diretor de gerenciamento da Renault Sport, Jean-Francois Caubet, disse que respeita as preocupações que Ferrari, Mercedes-Benz e Cosworth têm a respeito da mudança em 2013, mas afirmou que a Renault não tem nenhum desejo de ver um adiamento.

“Hoje, nós não mudamos de opinião”, declarou Caubet ao site Autosport sobre a situação das discussões dos motores de 2013. “Dissemos a Jean Todt e Bernie (Ecclestone) que queremos o novo motor, porque, quando decidimos não parar na Fórmula 1, as três condições ficaram bastante claras para o Conselho”.

“A primeira era mudar a tecnologia do motor visando torná-la mais relevante, para encontrar uma ligação entre a Fórmula 1 e o produto. Em segundo lugar, reduzir os custos, e em terceiro, a performance. Cortamos os custos pela metade, estamos tendo uma boa performance com a Red Bull e a Renault, mas o problema da relevância para os carros de rua é um ponto chave para nós”.

“Sabemos a história sobre a Ferrari, Mercedes-Benz e Cosworth e temos muitas reuniões com as montadoras, mas para a Renault, neste momento, não queremos mudar nossa posição. Eu disse a Bernie e Jean Todt que estamos ‘no vermelho’ hoje, porque não temos idéia do que estará no futuro para a Renault”.

“O atual motor V8 aspirado não tem qualquer relevância para o mercado, portanto não temos razão nenhuma para continuar na Fórmula 1 se os motores não mudarem”.

LS – www.autoracing.com.br

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.