F1 – Renault está conversando com potenciais novas equipes

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul diz que a Renault está conversando com potenciais novas equipes de Fórmula 1.

Na semana passada, apesar dos rumores de que até três organizações estão interessadas em se juntar ao grid em 2021, a Liberty Media afirmou que não há “nenhuma discussão séria”. Porém, claramente há conversas com a Renault.

Ao ser questionado sobre a Panthera baseada em Silverstone, Abiteboul respondeu: “Há pessoas – não só a Panthera – que acham que a F1 está indo na direção certa com as regras de 2021. Algumas dessas pessoas entraram em contato conosco e discutiram possíveis parcerias”.

Abiteboul admitiu recentemente que não convencer a McLaren a se tornar mais vinculada à Renault foi uma oportunidade perdida. A McLaren voltará a usar os motores Mercedes em 2021. Agora, o francês está visando potenciais novas equipes.

“Nós estamos abertos a discussões sobre projetos desse tipo”, declarou ele ao Championat da Rússia. “Não estamos interessados em equipes que entrariam e sairiam, mas se for um projeto realmente forte, por que não?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.