F1 – Renault espera que ‘sacrifício calculado’ dê resultados

segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 14:22

Red Bull

A Renault está esperançosa de que sua decisão de ‘sacrificar’ o GP da Itália do último fim de semana vai pagar dividendos para as equipes Red Bull e Toro Rosso nas corridas restantes da temporada.

A Red Bull e Toro Rosso receberam consideráveis penalidades de grid em Monza já que a Renault introduziu uma série de novos elementos na unidade de potência para aumentar as suas opções para as sete rodadas finais.

“Este fim de semana foi um sacrifício calculado em nome das próximas corridas”, disse Cyril Abiteboul. “Analisamos todas as diferentes opções com as equipes e sabíamos que esta pista não seria a mais adequada para nós, então aproveitamos a oportunidade para introduzir tantas novas peças quanto possível”.

“Esperamos que isso deva nos dar a flexibilidade para o resto do ano, para que possamos aproveitar ao máximo o nosso melhor desempenho”.

Remi Taffin admitiu que ficou surpreso depois de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat avançarem para o oitavo e décimo lugares na corrida.

“Começando com todos os quatro carros na parte de trás do grid, tínhamos relativamente pouca expectativa pelo resultado da corrida, então finalizar com uma dupla pontuação é melhor do que esperávamos”, disse Taffin.

“A velocidade era boa, particularmente de Ricciardo no segundo stint e, especialmente no final, onde ele foi capaz de conseguir o oitavo lugar na última volta”.

“Se pudermos levar esse desempenho à Cingapura, uma pista que deve nos atender melhor, e largar em posições mais representativas, devemos mostrar uma forma que estará muito mais perto de nosso desempenho real”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.