F1 – Renault é multada por liberação insegura de Sainz

domingo, 26 de novembro de 2017 às 15:16

Carlos Sainz

A Renault recebeu uma multa de 5 mil euros por liberar o carro de Carlos Sainz Jr. em condições inseguras durante o GP de Abu Dhabi.

Sainz Jr., que estava em disputa por pontos, estendeu seu primeiro trecho antes de entrar para o seu único pit stop, embora a Renault não tenha segurado sua roda dianteira esquerda.

Sainz Jr. alargou na saída dos pits, quase atingindo as barreiras, antes de levar seu carro a uma parada segura na curva 3.

Os comissários notaram que “Sainz Jr. fez todo o possível para parar na primeira localização segura, sem impedir outros pilotos e que os fiscais pudessem recuperar o carro sem afetar a corrida”.

Também foi observado que, como uma penalidade na corrida não pôde ser feita devido à sua retirada, os comissários optaram por emitir uma multa de 5 mil euros.

Apesar de seu erro com Sainz Jr., Renault ficou à frente da Toro Rosso na batalha pelo sexto lugar na classificação, cortesia de Nico Hulkenberg terminando a prova em sexto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.