F1 – Renault e Ferrari estão em igualdade em relação ao motor

Renault

Renault

A Renault está parelha com a Ferrari em relação à potência do motor, de acordo com seu diretor técnico Bob Bell. A fabricante francesa ficou em terceiro lugar na hierarquia atrás de Mercedes e Ferrari em 2015, quando lutou com desempenho e confiabilidade.

Mas mudanças em sua estrutura interna aliadas a uma nova direção durante a pré-temporada e ao sucesso no desenvolvimento do campeonato transformaram sua sorte em 2016. Daniel Ricciardo, da Red Bull, disse no ano passado que acreditava que a Renault estava em pé de igualdade com a Ferrari.

Sobre a atual ordem, Bell disse ao site Autosport: “Estamos certamente atrás da Mercedes, ao lado da Ferrari, talvez um pouco atrás, mas não muito. A Renault fechou a lacuna para a Mercedes”.

“Você só tem que olhar para o desempenho da Red Bull no ano passado, eles foram capazes de lutar com a Mercedes em muitas ocasiões. Isso indica não só um chassi muito bom, mas um motor que avançou muito”, prosseguiu o dirigente, que espera algum avanço neste ano, mas que a diferença para os alemães acabe apenas em 2018.

“Temos que fechar essa lacuna e daremos mais um passo no inverno. Mas se vamos chegar totalmente ou não, você simplesmente não pode dizer. Não há maneira de saber. Acreditamos que podemos, com o tempo. Talvez não seja este inverno, mas certamente até o final do próximo ano e em 2018”, explicou Bell, que elogiou os esforços do departamento de motores pelos ganhos em 2016.

“É massivamente impressionante o que eles conseguiram, porque o motor ficou absolutamente sólido em termos de confiabilidade. Foi provavelmente o motor mais confiável no grid no ano passado e isso é um grande crédito para eles, mas isso não impediu que eles colocassem muito desempenho no motor”, relembrou.

“Foram necessários alguns passos importantes e a grande coisa é que eles entregaram o que eles disseram que fariam em uma atualização de mecanismo, e isso nem sempre é uma coisa fácil de se conseguir”, concluiu Bell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.