F1 – Renault é contra mudanças de regras radicais para 2017

quarta-feira, 11 de março de 2015 às 9:04

Remi Taffin

A Renault espera que a Fórmula 1 evite uma grande mudança nas regras para a temporada 2017 e mantenha quaisquer ajustes dentro do espírito do regulamento técnico atual.

“A Renault prefere manter o mesmo espírito do regulamento, porque passamos anos trabalhando neste motor”, declarou Remi Taffin, chefe da Renault F1.

“Para nós, seria uma pena e nada eficiente adotar uma tecnologia completamente diferente. É a nossa posição. Obviamente, vamos levar as mudanças em conta, mas se tivermos de escolher, preferimos manter alguma estabilidade”.

Com o desenvolvimento do motor a cada ano limitado pelo novo sistema de “fichas” da Fórmula 1, Taffin disse que a Renault já tem planos de atualizações a longo prazo baseados na continuidade das unidades atuais, então qualquer alteração radical seria um desperdício de recursos.

“Nós adotamos uma estratégia de desenvolvimento para os próximos três ou quatro anos, é por isso que temos estas fichas”, afirmou ele. “É justo dizer que gastamos muita energia nisso”.

Ele acrescentou que, até onde sabe, qualquer mudança radical é improvável no momento.

“Sei que eles estão falando sobre mudanças no regulamento, mas acredito que isso está em modo de espera neste momento”, disse Taffin. “Pelo que sei, estamos pensando em manter o mesmo tipo de regulamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.