F1 – Renault é a fabricante com mais fichas para atualizar motor

sábado, 14 de março de 2015 às 2:35

Motor Renault V6 1.6 Turbo

A Renault disse estar planejando um grande passo com a sua unidade de potência no meio da temporada, após a confirmação de que tem mais fichas de atualização disponíveis do que seus rivais.

Nos termos dos regulamentos de homologação do motor, os fabricantes podem fazer alterações em seus projetos de motor em até 32 fichas (ou tokens) neste ano, o que equivale a pouco menos da metade do motor, conforme definido pelas regras.

Graças a uma nova interpretação do regulamento forçada pela Renault e Ferrari, estas mudanças podem agora acontecer durante a temporada.

A FIA confirmou que a Renault tem 12 fichas restantes, a Ferrari tem 10 e a Mercedes 7.

Para a iniciante Honda foi concedido nove fichas com base na média das três fabricantes de motores estabelecidas.

O plano exato de atualização do motor da Renault ainda não está claro, mas o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner espera que seu motor de 2015 tenha potência plena até o meio da temporada, no mínimo.

“Ainda não sabemos exatamente”, disse ele quando perguntado pela revista Autosport, quando ele espera que a versão da unidade de potência com todos os tokens possa aparecer.

“Obviamente, nós temos apenas quatro motores, por isso, a ideia é trazê-lo o mais cedo possível.”

“Há muito trabalho acontecendo nos bastidores, tanto em Viry e com Mario Illien, que foi contratado pela Renault.”

A Renault, assim como em 2014, está enfrentando um difícil início de temporada, com seu motor lutando para ser competitivo contra os carros alimentados pelo Mercedes.

Daniel Ricciardo sofreu uma falha no motor ontem, apesar da Renault ter trazido uma versão conservadora, com especificação mais confiável para as primeiras corridas do ano.

Baseado no fim de semana até agora, a Red Bull enfrenta uma grande batalha para entrar na luta para ser a “melhor do resto” atrás da Mercedes, com Williams e Ferrari parecendo mais rápidas.

“Obviamente, a diferença para Mercedes, pelo que podemos ver, ainda é bastante semelhante ao que era no final do ano passado, mas o grupo que vinha atrás parece muito perto”, disse Horner.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.