F1 – Renault deverá confirmar contratação de Magnussen na quarta-feira

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen será apresentado oficialmente como substituto de Pastor Maldonado na Renault na quarta-feira, confirmou o site Autosport.

Fontes confirmaram que o dinamarquês já assinou um contrato para a temporada 2016 da Fórmula 1, na qual será companheiro de equipe de Jolyon Palmer.

Os dois pilotos serão apresentados quando a Renault lançar seu carro em Paris na quarta-feira. Além disso, Frederic Vasseur, chefe da ART, será nomeado como diretor de corrida.

A contratação de Magnussen o traz de volta à F1 quatro meses depois de perder sua vaga de reserva da McLaren quando a equipe escolheu Stoffel Vandoorne.

Após cinco temporadas na F1, Maldonado agora ficou a pé depois de uma disputa relacionada aos pagamentos entre sua patrocinadora PDVSA, petrolífera estatal da Venezuela, e a Renault.

Apesar de Maldonado ter sido confirmado como piloto para esta temporada no GP de Cingapura do ano passado, o contrato estava ligado ao dinheiro da PDVSA.

Para Maldonado, a única esperança de continuar na F1 é com a Manor, já que a equipe ainda não anunciou sua dupla de pilotos para 2016.

O primeiro teste de pré-temporada começa em apenas três semanas no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Como sempre, o Autoracing fará a cobertura ao vivo, minuto a minuto.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.