F1 – Renault desapontada pela diferença das três melhores equipes

segunda-feira, 23 de abril de 2018 às 12:44

Renault

A Renault admite que foi superada pelas principais equipes da Fórmula 1 e está “desapontada” com a falta de progresso durante o inverno, de acordo com o diretor técnico Bob Bell.

A fabricante francesa, atualmente em seu terceiro ano de sua meta de longo prazo para retornar às vitórias na F1 até 2020, foi para a temporada de 2018 com o objetivo de assegurar um confortável quarto lugar na classificação dos construtores, ao mesmo tempo desafiar a Ferrari, Mercedes e Red Bull.

Enquanto a Renault desfruta de desempenhos consistentes nas três rodadas de abertura na Austrália, Bahrain e China – marcando pontos com pelo menos um de seus carros nas três corridas – a equipe ocupa atualmente o quinto lugar na classificação, atrás da McLaren (três pontos) e Red Bull (30 pontos).

“Eu diria que estamos desapontados que não estamos mais adiantados”, disse Bell. “Esperávamos tirar um tempo de volta das três melhores equipes durante o inverno e não conseguimos. Se houve alguma coisa, elas podem ter avançado ainda mais, então estamos um pouco decepcionados com isso”.

“Acho que estamos razoavelmente satisfeitos com a forma como nos posicionamos para a McLaren, com a qual estávamos muito preocupados quando usaram o mesmo motor, mas claramente a Toro Rosso e a Haas fizeram um ótimo trabalho durante o inverno e estão tornando a vida muito difícil para nós”.

Embora a Renault não tenha os grandes orçamentos das três principais equipes da F1 e ainda esteja em uma campanha de recrutamento para reforçar sua força operacional em sua base em Enstone, Bell insiste que os recursos não podem ser usados como desculpa para o tamanho da lacuna no desempenho.

“Nós não fizemos um bom trabalho o suficiente. Não fomos tão espertos quanto elas no inverno para projetar e desenvolver o carro. Ainda estamos crescendo, ainda estamos nos desenvolvendo, ainda estamos acertando nossas metodologias e ainda estamos recrutando pessoas e construindo instalações”.

“Eu não quero continuar repetindo essa toada como uma desculpa, mas não somos tão maduros quanto as três principais equipes e elas ainda têm uma vantagem quando se trata de construir um carro novo”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.