F1 – Renault contrata ex-engenheiro da Ferrari

Michael Schumacher e Chris Dyer

Michael Schumacher e Chris Dyer

O ex-engenheiro de corrida da Ferrari, Chris Dyer, deve retornar à F1 com a nova equipe de fábrica da Renault para liderar seu grupo de desempenho de veículos.

Dyer, que foi engenheiro de corrida de Michael Schumacher durante suas temporadas vitoriosas com a Ferrari em 2003 e 2004, terá seu foco sobre o desempenho e apoiará a equipe de corrida com os ajustes.

O grupo de desempenho de veículos da Renault trabalha na suspensão, freios e simulação e foi responsável pela introdução do inovador sistema de amortecedores de massa nos anos 2000.

Dyer se junta a uma nova equipe em Enstone que também tem Frederic Vasseur como diretor de corrida e Bob Bell, que retorna como diretor técnico.

Dyer começou sua carreira na F1 com a Arrows antes de se mudar para a Ferrari, trabalhando com Schumacher e desempenhando o papel de engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen durante a temporada de 2007, quando foi campeão.

Ele foi afastado de seu papel na F1 para um projeto de GT, após Fernando Alonso perder o título em Abu Dhabi em 2010, mas não ficou satisfeito com a mudança e decidiu deixar a Scuderia.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.