F1 – Renault contrata ex-chefe da Red Bull

Renault

Renault

O ex-chefe da Red Bull, Pete Machin, deve se juntar à Renault como chefe de aerodinâmica, mas não começará em seu novo cargo até julho, confirmou a fabricante francesa.

Machin, que inicialmente se juntou ao esquadrão de Milton Keynes sob o antigo nome Jaguar em 2002 vindo da Arrows, desempenhou um papel fundamental na Red Bull no desenvolvimento do túnel de vento de seus carros vencedores de campeonato com motores Renault durante seu domínio entre 2010 e 2013.

Machin vai se tornar chefe de aerodinâmica na Renault em Enstone a partir do dia 3 de julho, com Jon Tomlinson se tornando vice-chefe de aerodinâmica. O engenheiro britânico se junta a uma impressionante equipe técnica que a Renault está formando com Nick Chester e Ciaron Pilbeam já contratados sob a direção de Bob Bell.

O diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, deu as boas-vindas a Machin para Enstone, pois está confiante de que sua influência pode impulsionar os planos da equipe para futuros desenvolvimentos na Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Pete Machin para a Enstone”, disse Abiteboul. “A aerodinâmica é obviamente um elemento extremamente importante da equação de desempenho, então contratar Pete é um destaque especial do nosso recente programa de recrutamento”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.