F1 – Renault consolida posição de meio-campo como a ‘melhor do resto’

segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 13:18

Renault

A Renault fortaleceu seu quarto lugar na classificação de construtores da Fórmula 1 após o GP do México, graças à corrida de Nico Hulkenberg para o sexto lugar no domingo.

O alemão foi o único piloto da Renault entre os dez primeiros, após o companheiro de equipe Carlos Sainz abandonar enquanto ele estava confortavelmente nos pontos.

A Haas, rival direta da equipe francesa no campeonato de construtores, não foi vista no México com Kevin Magnussen e Romain Grosjean terminando bem abaixo da ordem hierárquica.

“Tivemos dois finais de semana seguidos muito bons, com muitos pontos”, disse Hulkenberg. “Do meu lado, foi uma corrida muito calma e sólida, ainda que um pouco solitária em uma estratégia de uma parada”.

“Tivemos que administrar o carro e os pneus durante a corrida e toda a equipe fez um bom trabalho durante todo o final de semana”.

Sainz lamentou sua saída, devido a um desligamento repentino e completo de sua unidade de potência, já que ele estava à frente de Hulkenberg até seu abandono.

“Nós estávamos liderando o meio-campo confortavelmente e na disputa por alguns bons pontos e então, sem aviso, o carro desligou”, explicou Sainz.

“É muito frustrante depois de ter feito uma boa largada na primeira volta, mas isso é corrida”.

[the_ad id=”237860”]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.