F1 – Renault considera normal conversa de Magnussen com a Haas

domingo, 6 de novembro de 2016 às 10:05
Renault

Renault

O chefe da Renault, Frederic Vasseur, acredita que é normal que seu atual piloto Kevin Magnussen tenha conversado com a Haas sobre uma vaga para 2017. Tal informação surgiu no último final de semana, enquanto os franceses analisam vários nomes para colocar ao lado de Nico Hulkenberg, incluindo os atuais Magnussen e Jolyon Palmer.

“Todo mundo está conversando com todos, é a vida no paddock”, disse Vasseur ao site Autosport. “Enquanto não tomarmos uma decisão, é normal que todo mundo esteja falando. Nós faremos nossa própria escolha, como Gunther (Steiner, chefe da Haas) fará sua própria escolha e todo mundo será feliz”.

O dirigente descartou a sugestão de Palmer de que a luta pela segunda vaga seja simplesmente um tira-teima entre ele e Magnussen. “Eu não estou considerando a situação assim. Não é uma briga entre Kev e Jo, ou Jo e outro”, acrescentou.

Apesa de Vasseur estar feliz com o nível de progresso que a Renault conseguiu em seu primeiro ano como uma equipe de fábrica, ele aceita que ainda tem um longo caminho a percorrer. “Estou esperando marcar pontos, mas se você der uma olhada nas últimas seis ou sete corridas em relação ao final de junho, foi um momento difícil, nós estávamos principalmente na parte de trás”, comentou ele.

“Agora estamos lutando com McLaren e Toro Rosso, e eu sinto que nós fizemos uma grande melhoria. Não é suficiente, todos na equipe gostariam de estar em melhor forma, mas essa é a vida. Temos que ser realistas, e sabemos de onde estamos vindo, e estamos melhorando passo a passo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.