F1 – Renault confia em melhor desempenho em Cingapura

Renault

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que a equipe francesa terá um final de semana forte em Cingapura. A Renault lutou nas duas corridas após o final das férias de verão, os GPs da Bélgica e da Itália.

Com Spa-Francorchamps e Monza sendo dois circuitos dependentes de potência, a Renault lutou para acompanhar o ritmo de Force India e Haas, que são supridas respectivamente pela Mercedes e pela Ferrari. A equipe conseguiu apenas 4 pontos nas últimas duas corridas.

Mas Abiteboul está confiante de que o circuito de rua de Cingapura dará à equipe de Enstone uma chance de marcar mais pontos do que suas rivais. O francês acrescentou que uma série de atualizações será feita para melhorar o desempenho do carro em Cingapura e daqui para frente.

“Estamos ansiosos para Cingapura, uma pista que acreditamos que deve atender ao nosso pacote”, disse ele. “Você nunca sabe o que a competição vai fazer, mas sabemos que temos mais algumas atualizações que devem melhorar ainda mais nosso desempenho nesta corrida e também no futuro”.

“É também uma de que os pilotos gostam particularmente e as performances geralmente são boas lá, por isso temos confiança em sua capacidade de fazer o trabalho”, acrescentou Abiteboul.

A Renault está atualmente envolvida em uma batalha tensa com a Haas pelo quarto lugar na classificação de construtores. Atualmente, tem uma vantagem de 10 pontos sobre a equipe norte-americana, mas enquanto continua a desenvolver seu carro de 2018 para ficar à frente, Abiteboul afirmou que não pode perder o foco na construção do seu modelo de 2019.

“Tão importante quanto este ano e nossa posição no campeonato, não podemos tirar os olhos do desenvolvimento do carro do próximo ano”, admitiu Abiteboul. “Estamos desenvolvendo o RS19 paralelamente às corridas em 2018 e teremos que administrar cuidadosamente os recursos para garantir que não haja queda em nenhuma das áreas. Isso será mantido em foco nas próximas corridas quando chegarmos ao final da temporada, mas estamos bem estruturados e com recursos para isso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.