F1 – Renault com uma “dor de cabeça” com o carro de 2018

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 13:35

Renault

A Renault provocou uma involuntária “dor de cabeça” em refrigeração do motor na busca da melhoria do desempenho aerodinâmico do carro de Fórmula 1 de 2018, de acordo com o diretor técnico Bob Bell.

A fabricante francesa deu um importante passo em frente em 2017 e suas expectativas aumentaram para esta temporada, que será a terceira desde que retornou à F1 com uma equipe de fábrica.

Bell disse que a Renault “forçou como o inferno” no chassi e não fez compromissos com o pacote para ajudar a refrigeração, apesar das novas regras de motor diminuir ainda mais sobre quantas unidades de potência podem ser usadas nesta temporada.

Perguntado sobre o impacto das novas regras em seu design de 2018, Bell disse: “Isso pode afetar algumas das condições térmicas que temos de encontrar na integração da unidade de potência no chassi, mas não em grande extensão”.

“Se você olhar para o carro e compará-lo com o ano passado, você verá que nós ficamos ainda maiores para tentar espremer todos os componentes juntos”.

“Isso torna ainda mais difícil gerenciar os fluxos térmicos do carro”.

“Então nós forçamos como o inferno para obter o máximo desempenho aerodinâmico do carro e isso significa espremer tudo mais apertado e está nos dando mais dor de cabeça com o gerenciamento térmico”.

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