F1 – Renault: Chegada de Sainz é um começo antecipado para 2018

Carlos Sainz

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que a chegada antecipada de Carlos Sainz para as quatro últimas corridas desta temporada dão à equipe um “começo antecipado” para 2018.

“Estamos em uma situação onde realmente corremos contra o relógio se quisermos cumprir nossa ambição e nossa meta de estar quase no nível mais alto em 2020”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“Não há tempo a perder. E precisamos nos apressar de todas as maneiras possíveis. Fizemos isso tendo 2019 e 2020 em mente. Não é só para marcar alguns pontos no campeonato, é um cenário bem mais amplo e um plano a longo prazo que influenciou essa decisão”.

“Ouvimos vários comentários de que um ano como empréstimo não é muito, então claramente temos de fazer funcionar do melhor modo possível e o chamamos para um começo antecipado. Independente do que fizermos este ano, ele conhecerá a equipe, portanto a adaptação à equipe e ao carro será feita e não teremos essa desculpa coletiva no próximo ano”.

“No próximo ano, o importante será marcar pontos imediatamente, desde o início da temporada. Possuímos um programa técnico segundo o qual queremos confiabilidade já nos testes de inverno, então temos tudo pronto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.