F1 – Renault cada vez mais perto de romper com a Red Bull

terça-feira, 17 de março de 2015 às 9:45

Red Bull-Renault

O divórcio entre Red Bull e Renault parece mais próximo do que nunca.

O jornal espanhol El Mundo Deportivo alega que, em meio aos relatos de que a companhia francesa está pensando em comprar a Toro Rosso, a Renault contratou Bob Bell, ex-chefe da Mercedes.

Bell, que foi diretor técnico da equipe de fábrica da Renault em sua era vitoriosa há dez anos, não é um especialista em motores, intensificando a especulação de que a marca pretende voltar a ter sua própria equipe na Fórmula 1.

Segundo o El Mundo Deportivo, representantes da Renault, incluindo Bell e Cyril Abiteboul, visitaram recentemente a fábrica da Toro Rosso em Faenza.

E o jornal britânico Times alega que a Red Bull teve conversas com a Audi, de propriedade de Volkswagen, o que estaria de acordo com as ameaças de saída depois de Melbourne.

A mídia internacional relatou que membros de Red Bull e Renault seguiram diretamente para “reuniões de crise” após a calamidade do GP da Austrália.

Abiteboul, chefe da Renault na Fórmula 1, admitiu os problemas, mas também indicou que o relacionamento com a Red Bull está se deteriorando.

Falando ao jornal alemão Welt, ele pediu “mais respeito” dos chefes da equipe, Christian Horner e Helmut Marko. “Nossa parceria com a Red Bull simplesmente precisa estar mais avançada do que está no momento”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.