F1 – Renault assume a culpa por problemas na China

segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 14:39

Toro Rosso

A Renault, fornecedora das unidades de potência, assumiu a responsabilidade pelos problemas que afetaram a Red Bull e Toro Rosso, durante o GP da China.

Daniel Ricciardo da Red Bull, teve que usar um terceiro motor de combustão interna (ICE) para a corrida após a Renault detectar um defeito depois da classificação, enquanto dois outros problemas no ICE trouxeram mais dificuldades para a empresa francesa durante a corrida.

Daniil Kvyat saiu da corrida muito cedo, enquanto Max Verstappen da Toro Rosso abandonou quando estava na oitava posição durante a fase final.

A Renault acredita que tanto Kvyat e Verstappen tiveram o mesmo problema com o ICE e insiste que as correções serão feitas.

“Como empresa, nós levantamos a mão quando o problema é nosso, e [na China] foi o caso”, disse o diretor Cyril Abiteboul.

A Renault assegurou à Red Bull e Toro Rosso que serão feitos progressos, mas está cautelosa que poderão surgir novos problemas no Bahrain neste fim de semana.

“Com apenas cinco dias, sabemos que Sakhir será mais um teste para nós, mas vamos reagir para combater os problemas, assim como fizemos com a situação de dirigibilidade encontradas em Melbourne”, disse Abiteboul.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.