F1 – Renault almeja tomar quinto lugar da Williams

Renault

Renault

Com sete corridas restantes no campeonato deste ano, a Renault colocou sua mira na Williams, acreditando que eles podem fechar a diferença de 21 pontos. A próxima parada da Fórmula 1 é o GP de Cingapura no circuito da Marina Bay, uma pista que provavelmente se adequará ao RS17 da Renault e à sua unidade de potência.

O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, espera que um bom resultado dê início a um final estelar de temporada para sua equipe, que possa vê-los subir três lugares na classificação.

“A Williams está apenas 21 pontos à nossa frente no quinto lugar no Campeonato de Construtores, e, com sete corridas restando, temos capacidade de alcançá-los até o final da temporada”, disse Abiteboul.

“Precisamos criar algum impulso e juntar alguns resultados consistentes com ambos os carros dentro dos dez melhores. Cingapura será vital para iniciar este esforço”, prosseguiu o diretor da Renault, que está estimulado com a exibição da marca em Monza, onde Daniel Ricciardo (Red Bull) subiu de 16º no grid para quarto na bandeirada.

“A pilotagem impressionante de Daniel Ricciardo, do 16º lugar no grid para o quarto lugar, é particularmente encorajadora”, acrescentou. “Isso significou que um motor Renault teve um melhor acabamento em Monza desde a introdução dos motores híbridos V6 turbo em 2014”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.