F1 – Renault alega ter quebrado a barreira de 1000 hp

Renault

A Renault alega ter quebrado a barreira dos quatro dígitos de potência com seu motor de 2019.

Isso apesar de um engenheiro da Mercedes ter afirmado há duas semanas que nem mesmo o motor campeão superou os 1000 hp. “Não, nem sequer a Ferrari”, declarou o engenheiro à Auto Motor und Sport.

Contudo, Remi Taffin, chefe de motor da Renault, diz que há momentos nos quais a unidade de potência francesa de 2019 alcança 1000 hp.

“Há apenas certos picos de performance na classificação”, declarou ele. “Não podemos ter aquela performance sempre. Na corrida, temos mais de 950 hp, e em certos momentos 960 ou 970. Depende de muitos fatores, incluindo o circuito e a temperatura”.

Ao ser questionado sobre a alegação de Taffin, uma fonte da Mercedes respondeu: “Nós não falamos sobre 1000 hp. Talvez a Renault calcule de maneira diferente da nossa. De qualquer modo, o que nos importa é o tempo de volta”.

Quanto à Honda, uma fonte da Red Bull comentou: “Nós somos confiáveis. A Renault pode ter 1000 hp, mas nós ainda damos volta em seus carros na corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.