F1 – Renault ainda não explorou os limites de seu motor de 2015

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 às 8:25

Remi Taffin

A Renault confirmou os relatos de que não acelerou tudo no primeiro teste da pré-temporada 2015.

O chefe de operações de pista Remi Taffin confirmou à revista francesa F1i que a nova unidade de potência de 2015 estava funcionando a apenas “80 ou 90 por cento” em Jerez.

Ele disse que a Renault “vai aumentar gradualmente o ritmo e ganhar momento para atingir 100 por cento até a abertura da temporada”.

“Em Jerez, acho que ficamos a 1.5s do nosso potencial em termos de velocidade pura, mas tivemos de preservar as unidades a fim de acumular quilometragem”, acrescentou Taffin. “Em Barcelona, vamos nos concentrar mais no aspecto da performance do motor e explorar seus limites”.

“Definitivamente, nós demos um passo à frente, mas continua difícil saber onde estamos comparado aos nossos rivais que também progrediram, espero que não tanto quanto nós”.

O segundo teste coletivo de pré-temporada, o primeiro dos dois que serão realizados no Circuito de Catalunha, começa na próxima quinta-feira, com transmissão ao vivo do Autoracing.

Adrian Newey, projetista do carro da Red Bull que agora está se afastando, não sabe ao certo se o pacote de 2015 da equipe será capaz de bater a Mercedes.

“Quando você está em desvantagem, é difícil se recuperar, já que os tempos de espera do motor são bastante longos; muito mais do que os do chassi”, disse ele. “Mas a Renault está trabalhando duro e temos confiança em nossa parceira”.

Depois de suas vitórias na temporada 2014, Daniel Ricciardo espera lutar pelo título este ano. Newey não tem certeza se isso será possível.

“Acho que será extremamente difícil. A vantagem de potência do motor Mercedes no ano passado, cerca de 10 por cento, realmente não é algo que podemos reduzir no espaço de uma temporada. Na verdade, ainda estaremos em desvantagem, mas vamos continuar nos esforçando”, concluiu Newey.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.