F1 – Relatos indicam que ainda há conflitos no Bahrain

quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 12:10
bahrain.2010Na véspera da reunião decisiva do Conselho Mundial de Automobilismo, parece improvável que o Bahrain retorne ao calendário de 2011 da Fórmula 1.
A lei marcial no país terminou na quarta-feira, apenas dois dias antes da federação se reunir em Barcelona a fim de considerar uma nova data para a abertura da temporada adiada. Os dirigentes do Bahrain insistem que agora estão prontos para sediar um GP, mas o chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, avisou em Mônaco que o evento só acontecerá “se houver paz”.
Enquanto o estado de emergência terminava na quarta-feira, relatos sugeriram que ainda existe conflito nas ruas do Bahrain. A televisão Al Jazeera afirmou que a polícia usou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, prendendo e ferindo vários deles.
“Com o fim do estado de emergência, os seguranças não deveriam estar aqui, mas eles ainda estão”, declarou uma testemunha.
A Reuters disse que o ministro do interior negou os relatos, enquanto o vice-presidente do Conselho de Shura do Bahrain, Jamal Fakhro, insistiu que a Fórmula 1 pode retornar.
“O fim da lei de segurança nacional e o anúncio do diálogo são positivos. Será lamentável se alguém se mostrar negativo em relação a isso”, disse ele. “O Bahrain dará as boas-vindas à Fórmula 1 e a qualquer outro evento. Não há nada de errado com isso, porque a vida voltou ao normal agora e será excelente tê-la de volta”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.