F1 – Relato: Sachsenring pode sediar GP da Alemanha em 2017

Marc Marquez em Sachsenring

Marc Marquez em Sachsenring

Um terceiro circuito alemão entrou na disputa para manter o GP de Fórmula 1 no país em 2017. Não houve um GP da Alemanha em 2015, e Nurburgring parece incapaz de novamente acolher a corrida de 2017 como programado. Hockenheim sediou a prova neste ano e tem contrato para 2018.

Mas a revista alemã Auto Bild informa que Sachsenring poderia ser a salvadora da F1 na Alemanha. A pista, localizada na Saxônia, faz parte do calendário da MotoGP de forma seguida desde 1998.

E a Auto Bild informa que Bernie Ecclestone já fala a respeito de um GP da Alemanha em Sachsenring em 2017 como uma possibilidade. O relato disse que o circuito tem homologação da FIA, mas precisa de algumas modificações nos boxes.

Quando perguntado sobre o relato, o comentarista da TV alemã Sky, Marc Surer, disse: “Isso seria ótimo. Sachsenring é uma excelente pista de corrida e poderia atrair muitos espectadores que provavelmente não iriam para uma corrida de F1”.

A Auto Bild também afirma que Hockenheim e Nurburgring estão igualmente na disputa pelo GP da Alemanha de 2017. Os riscos que correm algumas etapas, como Canadá, Brasil e Azerbaijão, podem fazer com que Ecclestone baixe as taxas dos alemães.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.