F1 – Relato: Raikkonen vai renovar por dois anos com a Ferrari

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen assinará um contrato de dois anos com a Ferrari, de acordo com reportagens na França. O site F1only.fr sugeriu que o finlandês assinará a longo prazo para estabelecer parceria com Sebastian Vettel até o final do atual Acordo de Concórdia em 2020.

Esperava-se que Raikkonen abdicasse de sua vaga na Scuderia por Charles Leclerc até a morte do ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

Ficou entendido que Marchionne estava por trás de um plano para promover Leclerc depois de apenas uma temporada na F1, mas os novos chefes em Maranello estão mais interessados ​​na estabilidade que Raikkonen oferece para limitar a turbulência provocada pela morte súbita de Marchionne.

Vettel não faz segredo de seu desejo de permanecer emparelhado com Raikkonen em 2019 e além, e a dupla tem falado regularmente sobre a união harmoniosa de que desfrutam desde 2015.

Leclerc domina seu companheiro de equipe da Sauber, Marcus Ericsson, em sua temporada de estreia, mas o campeão da Fórmula 2 não tem falta de opções para o próximo ano.

Espera-se que a equipe suíça continue sua progressão no meio do grid, enquanto a equipe Haas, que é abastecida pela Ferrari – muitas vezes a “melhor do resto” nas corridas nesta temporada – pode oferecer um passo adiante.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.