F1 – Relato: Honda resolveu problemas e terá ganhos em 2016

domingo, 24 de janeiro de 2016 às 9:25

McLaren-Honda

A McLaren-Honda vai começar a temporada 2016 de Fórmula 1 com uma unidade de potência significativamente melhorada, de acordo com fontes. O motor V6 turbo da Honda, que estreou no ano passado, teve diversos problemas de confiabilidade e desempenho e deu à equipe sua pior temporada desde 1980.

O foco durante as férias das pistas esteve em corrigir falhas. A chave para recuperar terreno está no melhor aproveitamento do ERS (Sistema de Recuperação de Energia), o “calcanhar de aquiles” em 2015.

Segundo a publicação espanhola AS.com, a McLaren já fez modificações em seu incomum pacote compacto – graças aos esforços do engenheiro-chefe Peter Prodromou – para realocar o ERS, bem como aumentar o turbo. Fontes acreditam que os ganhos ficarão na casa de 70hp no turbo e 160hp extras com o ERS – 230hp no total.

Resolvidos os problemas na unidade de potência, basta a equipe seguir fazendo um bom trabalho de chassis para que Fernando Alonso e Jenson Button possam brigar bem mais na frente. O modelo MP4-31 será revelado no dia 21 de fevereiro.

Os testes de pré-temporada serão realizados em Barcelona de 22 a 25 de fevereiro e de 1º a 4 de março. O Autoracing, como faz tradicionalmente, fará a cobertura minuto a minuto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.