F1 – Relato afirma que escapamento soprado causou o furo do pneu de Vettel

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 às 11:38

F111-vettel-abu-dhabi-pneu-furado350De acordo com um relato da mídia, uma razão para o domínio da Red Bull em 2011 também poderia explicar o misterioso abandono de Sebastian Vettel no GP de Abu Dhabi de domingo.

A Autosprint da Itália relatou que os danos no pneu traseiro do bicampeão mundial na segunda curva podem estar relacionados ao sopro dos gases de escape de seu RB7. “O pneu não foi cortado (na zebra) ou danificado por destroços”, afirmou o relato. “Então, o que aconteceu?”

Após a corrida, Vettel foi ao local do furo para realizar sua própria análise. “Em três anos, ninguém teve um problema de pneu lá, então eu queria ver se havia uma causa óbvia. Não havia”, disse o alemão ao jornal Express.

A teoria da Autosprint é de que algo deu errado na rotina pré-corrida de Vettel em preparação para a largada. Acredita-se que ela envolva o sopro dos gases quentes do motor Renault nos pneus.

“Por alguma razão – defeitos no procedimento, mapeamento errado, outras circunstâncias – nem tudo aconteceu como normalmente acontece”, alega a Autosprint. O relato concluiu que foram os gases quentes que danificaram o pneu e provocaram o furo repentino.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.