F1 – Relação entre Webber e Vettel está ‘mais positiva’

Mark Webber

Mark Webber revelou que seu relacionamento com Sebastian Vettel “deu uma grande virada positiva” desde que deixou a F1, acrescentando que “eles têm um grande respeito um pelo outro”.

Webber e Vettel foram os primeiros a admitir que nunca foram bons amigos quando se tornaram companheiros de equipe na Red Bull em 2009, mas que tiveram uma boa relação de trabalho durante o primeiro ano.

No entanto, as coisas congelaram a partir de 2010 com o australiano reclamando que a equipe favorecia Vettel. Em 2013 quase houve uma guerra depois de Vettel ignorar ordens de equipe para não ultrapassar seu companheiro na Malásia.

Webber decidiu deixar a F1 no final da temporada e lançou recentemente um livro, Aussie Grit, que analisa atentamente seu tempo na Red Bull e a tensão com Vettel.

No entanto, ele admite que sua relação com Vettel mudou, agora que já não competem pela mesma equipe ou na mesma categoria.

“Independentemente de saber se ele pilota para a Red Bull ou não, acho que o relacionamento deu uma grande virada positiva”, disse ele. “Nós estávamos dentro do mesmo território na Red Bull, por isso não foi uma situação fácil de lidar”.

“Agora estou fora da F1, e as coisas continuam a mudar rapidamente. Não tenho muitos inimigos na minha vida, nenhum na verdade. Nós temos um grande respeito um pelo outro. Essencialmente, também tínhamos enquanto estávamos competindo um contra o outro, mas provavelmente um pouco mais agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.