F1 – Regulamentos para 2021 são finalmente aprovados

quinta-feira, 31 de outubro de 2019 às 14:14

Carro de 2021 da Formula 1

Os regulamentos técnicos, esportivos e financeiros da Formula 1 para 2021 do campeonato foram finalmente aprovados.

As partes interessadas da F1 debatem a composição do principal novo pacote de regras há meses e as divergências levaram o processo a ser adiado em relação ao prazo original de meados de 2019.

No entanto, depois de serem aprovadas por unanimidade pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA na quinta-feira, as novas regras estão prontas para serem publicadas.

O presidente da FIA, Jean Todt, via link de vídeo, juntou-se ao CEO da F1, Chase Carey, ao diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, e ao chefe de assuntos técnicos da FIA, Nikolas Tombazis, em uma coletiva de imprensa especial sobre a publicação das novas regras em Austin na manhã de hoje do horário local.

Carey chamou a aprovação unânime do WMSC de “um momento decisivo”, enquanto Todt descreveu os regulamentos como “uma grande mudança na forma como será a categoria ápice do esporte a motor”.

“Pela primeira vez, abordamos os aspectos técnicos, esportivos e financeiros de uma só vez”, acrescentou Todt.

“Os regulamentos de 2021 foram um esforço verdadeiramente colaborativo, e acredito que essa seja uma grande conquista”.

Os novos regulamentos técnicos foram pesquisados ​​extensivamente pela FIA e F1 em uma tentativa de criar carros mais fáceis de seguir e torná-los mais ‘futuristas’.

A avaliação da F1 das mudanças no cronograma do fim de semana e outros elementos competitivos também devem ser esclarecidos nas novas regras esportivas.

Os regulamentos financeiros marcarão uma nova adição ao livro de regras oficial da FIA, para implementar um teto de custo de F1, que limitará os gastos da equipe a USD 175 milhões.

Esse limite excluirá “custos com pilotos” e “três custos com as pessoas mais bem pagas” entre outras áreas de despesa.

A Ferrari tem sido um oponente vocal dos aspectos das novas regras e tem o direito de vetar os planos, se considerar que não é do melhor interesse do campeonato.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, que disse que seria uma “vergonha” ter que exercer esse direito no fim de semana passado. E que decidirá o que fazer “depois que a votação for publicada”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.