F1 – Regras estão na agenda do grupo de estratégia

segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 12:26
Fórmula 1

Fórmula 1

A abundância de regras na F1 vai ser discutida pelo grupo de estratégia em Genebra no final desta semana.

Durante todo o fim de semana do GP da Hungria, as queixas sobre as regras foram muitas, inclusive quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg continuaram a discutir sobre o incidente da bandeira amarela da fase de classificação.

“Regras são regras”, insistiu Toto Wolff. “Se Lewis levantou esta questão, é apenas porque há muitas regras. Precisamos fazer algo para reduzir a quantidade de regras e torná-las mais simples e mais fáceis”.

A Ferrari, por sua vez, ficou furiosa que os comissários não puniram Max Verstappen por suas táticas de defesa na corrida com Kimi Raikkonen.

“Por que temos regras se eles decidem ‘Este está bem’, ‘Este não está?'”, perguntou Raikkonen. “É uma das coisas que a F1 precisa mudar. Isso parece ruim e não é justo. Se houver uma regra, ela deve ser aplicada exatamente da mesma maneira todas as vezes”.

“As regras”, argumentou Maurizio Arrivabene, “se tornaram muito complexas onde deveriam ser claras e simples. Esta questão já foi colocada na agenda da próxima reunião do grupo de estratégia, porque queremos competir, não se sentir enterrado por todo tipo de documentos”.

Jenson Button chamou de “piada” ao ser penalizado por ser instruído pelo rádio como resolver um problema hidráulico.

“Evitar um incidente deve ser elogiado, não penalizado”, disse ele. “A categoria tem um longo caminho a percorrer antes que seja boa de novo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.